Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mudanças nas regras do campeonato mundial de moto GP

O campeonato mundial de moto GP que sempre está em constantes mudanças para se tornar melhor, fez com que as penalizações (de 1 á 10 pontos) alternassem as posições no Grid de largada, essas medidas de punição são tomadas, se o competidor colocar em risco a integridade de seus oponentes, se o piloto tomar uma punição de 4 pontos o mesmo largará na próxima corrida no fim da fila, caso essa punição chegue a 7 pontos, largará da área de Box, se esta penalização chegar a 10 o piloto será impedido de participar da prova seguinte.

Vídeo divulgação Red bull romaniacs 2013


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Novas notícias sobre o estado de saúde de Zanol


“O piloto brasileiro Felipe Zanol, do Team HRC (Honda Racing Corporation), que se acidentou durante os treinos para o Rally Dakar na região do deserto de Mojave, a 185 quilômetros de Los Angeles, segue internado na Califórnia (EUA).
No momento, Zanol está consciente e mostra sinais de recuperação. Porém, o boletim médico oficial será divulgado somente após autorização da família.
A Moto Honda da Amazônia, um dos patrocinadores de Zanol, enviou um representante para os Estados Unidos para acompanhar de perto a recuperação do piloto e prestar suporte à família.
A equipe Honda torce pela plena recuperação de Felipe Zanol e se solidariza com a família, amigos e fãs.
Revista prómoto

Melhores curvas da história


Jean Ramos nos EUA

O piloto paranaense Jean Ramos já começou seus treinos em pistas americanas, já foram três dias de adaptação ao circuitos dos EUA, sendo o primeiro deles em uma pista de MX, já que as de SX estavam todas fechadas. No primeiro dia em pista de SX Jean afirmou que sentiu muito medo, no segundo dia o piloto tomou um pequeno tombo, mas nada sério, no fim do dia afirmou: "tenho que treinar muito ainda pra andar com esses picapaus!hahahaha"
Todos nós desejamos boa sorte a esse piloto que nos da muito orgulho! GO 992

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vídeo Ivan Tedesco


Ivan Cervantes de volta para a KTM

Um dos melhores e mais técnicos pilotos de enduro Ivan Cervantes estará representando a equipe KTM na temporada de 2013 na categoria E2, na verdadeisto será um retorno, já que Cervantes competiu com esta escuderia de 2002 até 2010, de lá o piloto espanhol foi para a equipe Gas Gas e com ela disputou a temporada de 2011 e 2012. Ivan fará parte da equipe que conta com grandes nomes do enduro como, Cristobal Guerrero, Johnny Aubert, Christophe Nambotin e o campeão mundial Antoine Meo.

Jean Azevedo Dakar 2013


Em pouco menos de um mês começa em Lima, Peru a 35a edição do Rally e mais uma vez o Brasil marca presença na competição com a presença do brasileiro Jean Azevedo. Com 38 anos, ele chega a sua 15a participação sendo 12 sobre duas rodas. Antes de embarcar, o piloto recebeu em São Paulo a imprensa especializada para um bate papo e um almoço descontraído onde os piloto falou de seus planos para esta prova.
Conte-nos um pouco como foi o preparo para mais uma edição do Dakar.
Desde de antes do Sertões vinha treinando pensado no Dakar. Fui para o Sertões para ter o primeiro contato com a moto e durante o segundo semestre fazer os ajustes finos antes da prova. No entanto acabei sofrendo um acidente nos primeiros dias de competição e tive de adiar isso.
E como você está agora? Recuperou-se 100%?
Sim, estou em plena forma e preparado para o inicio da prova. Daqui em diante é contar os dias para começar a  acelerar.
Como foi sua preparação para esta edição?
Tão logo fui liberado pelo medico, comecei os treinos físicos e em seguida passei a andar de moto. Fiz um treino longo em Natal, onde estava meu mecânico Geraldo e tambem no deserto do Atacama, local onde a prova vai percorrer.
Falando em local onde a prova vai passar, quais as expectativas para o trecho a ser percorrido?
Este ano a prova vai começar difícil logo nos primeiros dias. A organização encontrou uma região de deserto no Peru. Logos nos primeiros dias os pilotos terão muita areia pelo caminho e dai em diante vai piorando a cada dia. Vai começar difícil e continuar assim até depois do dia de descanso.
Infelizmente, você será o único brasileiro entre as motos na competição. O acidente com o Zanol acabou tirando o piloto d prova, como a noticia chegou para você e qual a avaliação que faz sobre o fato?
Confesso que quando soube do ocorrido fiquei bem triste afinal todo piloto espera uma chance de pilotar para uma fabrica estava com isso na mãos. Espero que ele se recupere e em 2014 esteja de volta conosco.
Você esta indo para com uma estrutura bem reduzida, desta maneira você consegue ser competitivo para pensar em pódio?
Todos sabem que nada vence uma estrutura de fábrica onde um piloto tem pelo menos cinco pessoas para cuidar de apenas uma moto. Já eu tenho meu mecânico e o motorista e nada mais. É uma estrutura enxuta mas durante 15 dias muita coisa pode acontecer e até mesmo o melhor deles pode ter problemas. Minha meta é acima de tudo terminar a prova e se possível entre os melhores
Como esta sua agenda daqui até o Dakar 2013?
Agora terminei os treinos e começo na próxima semana a cuidar da logística e a viagem da equipe. Viajo para os EUA, onde vou passar o Natal e de lá sigo direto para o Peru.
Desejamos boa sorte e uma excelente prova e que tenha um excelente resultado ao final dos 15 dias.
Eu agradeço e espero poder honrar o nome do meu pais e da Equipe Avante por investir e acreditar em mais esta empreitada. Nos vemos em Santiago!!!!
O piloto Jean Azevedo conta com o patrocínio da CCR Nova Dutra, Prefeitura de Saão José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc e apoio da Pirelli, Bieffe Capacetes, Mitsubishi e Inmarsat

Foto da semana


Ims lança concurso para escolher seus novos pilotos

A equipe Ims famosa por seus títulos e por patrocinar grandes pilotos como o inglês Adam Chatifield está dando uma chance para aqueles pilotos que têm talento e acreditam em seu potencial para compor a equipe e disputar a categoria MX2  durante o ano de 2013.

Confira o regulamento:
1. Objetivo:
Encontrar um piloto brasileiro que representará a IMS Racing nas competições MX2 durante o ano de 2013.
2. Como participar:
2.1 – Os pilotos interessados devem ter nacionalidade brasileira e ter entre 15 e 23 anos, completando 24 anos somente em Dezembro de 2013.
2.2 – Quem se encaixa no perfil pode enviar seu currículo e preferencialmente um link de vídeo para o e-mail selecao@imsracing.com.br 
*Serão aceitos currículos somente até o dia 31 de Dezembro de 2012.
3. Pré seleção e escolha do vencedor:
3.1 – A equipe IMS Racing irá pré selecionar 6 pilotos para fazer testes em até 4 pistas diferentes.
3.2 – Os escolhidos serão contatados previamente pela equipe IMS para negociar sua participação no programa de seleção. Uma vez que o piloto aceitar as condições da IMS Racing ele deverá assinar um contrato cedendo os seus direitos de imagem para toda a campanha de seleção por tempo indeterminado.
3.3 – Após aceitar os termos de participação os 6 pré selecionados virão para Indaiatuba onde conhecerão a empresa IMS.
3.4 – Na pista os pilotos terão suas habilidades testadas em vários quesitos – velocidade, técnicas de pilotagem, potencial de crescimento entre outros.
3.5 – Por fim, o piloto vencedor negociará seu contrato com a IMS Racing para 2013.
3.6 – O anúncio oficial acontecerá até 1 semana depois do fim dos testes.
O dia pré estipulado para o encerramento dos testes é 2 de Fevereiro de 2013.
*Esse calendário pode ser alterado conforme a conveniência da IMS com prévio aviso.

Red Bull Romaniacs 2013

Uma das provas mais difíceis e famosas do calendário do motociclismo mundial será Realizada entre os dias 2 e 6 de Julho de 2013 na cidade de Sibiu na Romania, falo do Red Bull Romaniacs, uma prova que conta com um prólogo e mais quatro dias em um percusso extremamente difícil e técnico, onde chegar ao fim já é uma grande vitória.
A ultima edição foi vencida pelo piloto Graham Jarvis da equipe Husaberg. A prova de 2013 guarda  muitas surpresas e desafios.

Festival de filmes da Racerxonline

Foi Lançado no site http://filmfestival.racerxonline.com/ onde os visitantes podem escolher e votar em seu vídeo preferido, realmente uma difícil escolha já que todos os vídeos são simplesmente fantásticos.
Acesse e vote!