Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Honda - Crf 250 l

A famosa fabrica Honda estará fazendo o lançamento no salão de Tóquio da Crf 250l uma moto mista (uso on e off-road) que promete conquistar muitos adeptos tanto no brasil como no mundo por se tratar de uma moto muito bonita e eficiente em seu uso. Mesmo sem previsão de chegada ao Brasil já promete fazer concorrência com a XR-E 300. A moto conta com motor monocilíndrico de 250 cm3, arrefecimento a líquido e, a princípio, com cabeçote de duplo comando de válvulas (DOHC)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cerapió 2012 - 25 anos

O piocerá ou cerapió completará 25 anos na próxima edição que terá largada na praia de Cumbuco no município de Caucaia no dia 24 de janeiro mas a prova começará no dia 22 onde serão realizadas as primeiras vistorias das máquinas. A prova conta com quatro dias repletos de surpresas, desafios e belas paisagens que aparecem a cada trecho da prova. Esta edição é disputada por: moto, quadriciclo, bike e carro 4X4. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.cerapio.com.br. e para maiores informações:(86) 3231-0910 .

Foto da semana.

Etapa final do brasileiro de cross country

A 6ª e ultima etapa do brasileiro de cross country aconteceu na cidae de Jarinu-SP e foi vencida por Nielsen Bueno que foi seguido por Rômulo Bottrel e Felipe Limota. A dificuldade da prova foi aumentada por uma forte chuva que caiu.todos os pilotos sentiram dificuldades mas a prova foi mais difícil para o já campeão Felipe Zanol que teve problemas com o freio traseiro perdendo assim várias posições e terminando na 6ª posição, depois da prova Zanol afirmou: “Esta etapa não foi exatamente como eu queria, mas valeu. Era a última corrida de um ano de sucesso, e eu andei sem a pressão por resultados. Tive problema com o freio traseiro, perdi muito tempo para arrumar e acabei na sexta posição. Mas graças a Deus o título já estava assegurado por antecipação”. Já Nielsen disse : "Conquistei essa vitória suada em Jarinu. Choveu e isso ajudou e muito à prova. Fechar o ano com vitória foi bacana. Além disso, conquistei o vice-campeonato brasileiro e garanti o título de campeão paulista de cross-country. Agradeço aos meus patrocinadores, minha família e Deus".

sábado, 26 de novembro de 2011

Motocross de pernambuco - Jataúba

A cidade de jataúba sediará neste final de semana dias 26 e 27 o 12º motocross dessa cidade uma prova que está com boa premiação e organização. A premiação em todas as categorias será em dinheiro, já a mx1 contará com duas motos zero km para acirrar ainda mais a disputa pelo primeiro lugar.

Paulo Stedile já está recuperado!

O piloto Paulo Stedile que sofreu um acidente na ultima etapa do brasileiro de velocross já está recuperado e começ a pensar em campeonatos que serão realizados em 2012. Stedile disse:“Passei por uma série de exames, como radiografia e tomografia. A lesão no pulmão era o que mais preocupava, tomei remédios muito fortes para evitar sua evolução. Felizmente o quadro estabilizou e pude voltar para casa, continuo sentindo muita dor no corpo e dificuldade para respirar, mas já estou bem melhor”, afirmou também que "este não foi o ultimo nem o primeiro acidente" em sua carreira.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Enzo Lopes é campeão do winter olympcs!

O piloto Enzo lopes que após a ultima etapa do arena cross viajou para os EUA para conquistar o campeonato winter olympcs na categoria 65cc, realmente todos os esforços desse piloto valeram a pena pois além de conquistar um bom campeonato nos EUA voltará ao brasil com grande experiencia conquistada nesse campeonato muito disputado que é o mini o's. Parabéns ao piloto e sua família!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Paulo Stedile é internando após acidente!

O piloto Paulo Stedile que disputa o brasileiro de velocross pela equipe pro tork foi internado após um acidente na etapa realizada em Vitmarsun-SC. Após uma largada ruim Stedile estava fazendo uma prova de recuperação,recuperando assim várias posições, mas quando já estava entre os ponteiros o piloto errou, tomou um tombo e foi atropelado por Luiz Henrrique que não conseguiu desviar, Paulo deixou a pista inconciente e a corrida foi paralisada.Stedille disse:“Já passei por tantos acidentes, sabia que o que eu estava sentindo não poderia ser normal, por isso, quis refazer a radiografia e a tomografia. Estou em observação e por enquanto não há previsão de alta, devo realizar ainda mais alguns exames antes disso. Sinto muita dor na região do tórax, respirar é bastante difícil. Estou triste pela perda do título desta temporada, mas agora só quero pensar em minha recuperação”.Todos desejamos uma rápida recuperação a esse grande piloto.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Garanhuns moto fest 2011!

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro irá acontecer o Garanhuns moto fest um evento que promete ser show de bola ou melhor um show de moto! O evento acontecerá na esplanada Guadalajara na cidade de Garanhuns uma cidade que oferece ótima infra estrutura bem receber todos os motociclistas que participarão do evento,belos pontos turísticos e uma ótima rede hoteleira.O garanhuns moto fest conta também com shows tanto de música quanto de manobras que se realizarão no sábado!

Brasil moto tour 2012.

Quem sempre gosta de fazer suas trilhas ou passeios em lugares diferentes do que costuma fazer o Brasil moto tour é uma excelente opção para o ano de 2012, um passeio repleto de trilhas maravilhosas com motos sempre em perfeito estado e paisagens de tirar o folego de qualquer trilheiro!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Enzo Lopes.

O jovem piloto gaúcho Enzo Lopes após disputar a ultima etapa do arena cross viajou para os EUA onde disputará o campeonato winter nacional olympics o campeonato amador americano. Em 2011 o piloto conquistou uma série de campeonatos tanto aqui no Basil quanto nos EUA são eles : Campeão do Daytona Amateur Ricky Carmichael Supercross, Campeão do AMA Mill Creek Motocross Championship, Vice-Campeão do Oakhill GNc Championship,Vice-Campeão do Ponca City National Championship,Vice-Campeão do Loretta Lynn´s National Championship, Vice-Campeão Mundial de Motocross Junior (FIM,), Campeão da Superliga Brasil Motocross, Campeão do Protork Brasileiro de Motocross.No próximo ano Enzo disputará campeonatos na categoria 85cc. Todos desejamos uma boa sorte para Enzo!!!

Foto da semana

domingo, 20 de novembro de 2011

Sherco x-ride.

A fabricante sherco lançou uma moto que promete fazer concorrência com a moto da KTM free ride, a moto conta com um belo design a moto conta com Motor Sherco 2 tempos com 272 cilindradas,Carburador Dell’Orto VHST Ø28,Refrigeração Líquida,Partida Pedal, Escapamento Alumínio, Câmbio 5 marchas, Embreagem Hidráulica, Chassis Perimetral, idêntico ao do modelo trial, Tanque 7 litros, Freio Dianteiro Disco 260mm, Freio Traseiro Disco 220mm, Suspensão Dianteira Paioli 40mm, Peso 87 quilos, Distância ao solo 325mm, Altura do Assento 850mm, Entre eixos 1.404mm.Por enquanto não se tem previsão da chegada dessa moto ao Brasil mas já são muitos os que esperam por ela.

Thales Vilardi é destaque entre os brasileiros no latino americano de mx

O piloto da KTM Thales Vilardi foi o melhor brasileiro no campeonato latino americano após conseguir a terceira colocação na geral.Thales batalhou durante todas as etapas e se esforçou ao máximo para conseguir bons resultados em todas as etapas.

sábado, 19 de novembro de 2011

Moto 1000 GP

Aconteceu neste sábado a etapa do Moto 1000 GP na pista de Jacarepaguá no Rio De Janeiro uma prova muito emocionante e técnica onde um erro custaria várias posições. Duas categorias tiveram destaque foram elas :cat GP light e GP 1000. Cat GP light:Uma categoria menor que a GP 1000 mas foi bastante emocionante com várias disputas ultrapassagens e tombos que tiraram o folego dos espectadores.começou a prova e com ela uma disputa pelas primeiras posições,em uma delas quem levou a pior foi o garoto de apenas 15 anos o Luquinha que errou, caiu e ficou para trás, outro que foi ao chão foi André Machado; no fim quem conquistou a primeira posição foi P.Moisés seguido por Alberto Braga e Nelson Gonsalves. GP 1000:Categoria disputada do início ao fim principalmente nas três primeira posições que foram alteradas diversas vezes.Logo na largada o piloto cerciari se destacou pois pulou do 6º para a 2º lugar. O primeiro lugar foi muito disputado pelos pilotos Colateri, D.Perludi D.Faustino e Cerciari.Depois de tantas disputas o dstaque foi para Rafael paschoalin que largou em nono e recuperou seis posições terminando assim na terceira posição.A categoria terminou com o argentino D.Perludi em primeiro, Pierre Chofard em segundo e o piloto Rafael Paschoalin em terceiro.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Balbi embarca em para os EUA em novembro para o AMA 2012

O mineiro Antônio Balbi começa seus planos para 2012 e uma de suas metas é o AMA SX, Balbi irá começar a trajetória no final do mês de novembro quando embarcará para os EUA.O piloto só começará as corridas em janeiro em uma prova que vai acontecer na costa oeste Norte Americana. Ele pretende fazer uma pré-temporada preparatória para os campeonatos que acontecerão em 2012.Todos desejamos boa sorte para esse fera do motocross brasileiro.

Suzuki sairá do mundial de moto GP

Após mais de 50 anos de parrticipação famosa escuderia Suzuki não estará disputando o mundial de moto GP em 2012 mas não será para sempre, a Suzuki traçou a estratégia de voltar em 2014 já de acordo com os padrões da competição, em noto oficial a Suzuki afirma que continuará disputando outras modalidades como o motocross.A famosa equipe já conquistou vários títulos na modalidade:Barry Sheene (1976 e 1977) Marco Lucchinelli (1981)Franco Uncini (1982) Kevin Schwantz (1993) Kenny Roberts Jr (2000) e com certeza deixará um vazio nos mundiais de 2012 e 2013.

Final do moto 1000 GP

Neste final desemana dias 19 e 20 de novembro irá acontecer a final do moto 1000 GP no autódromo de jacarepaguá no Rio de Janeiro, uma prova que promete ser show. As baterias serão divididas em: Superbike, Supersport, Supersport 600, Superstock, 250T, Super250cc e Motoboy (amador). Já o Moto 1000 GP tem pilotos nas categorias GP 1000, RRS1000 e GP Light.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rally dos sertões 2012 vai largar no Maranhão!

O Rally dos sertões é uma das provas mais famosas e respeitadas do mundo por sua dificuldade, boa organização e inovação em cada nova edição.Em 2012 o Rally dos Sertões irá mudar o lugar de sua largada que já a alguns anos estava sendo em Goiânia,dessa vez a largada ira acontecer na cidade de São Luís-MA, Marcos Moraes diretor e presidente da Dunas race disse que gostava muito da cidade de Goiânia e até se sentia em casa, mas que para uma prova crescer ela precisa inovar por isso mudou a cidade de início do Rally.A prova será realizada do dia 21 de Agosto até o dia 1 de Setembro de 2012.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

David Millsaps e James setwart estarão juntos em 2012

David Millsaps assinou contrato e em 2012 vai correr na equipe de James "Buba" Stewart na equipe Toyota Yamaha JGRMX,David é um bom piloto e conta com vários títulos e pódio, será um ótimo reforço para a equipe de "Buba"!

Kaio Miranda pode ser tetra campeão do arena cross

O piloto Kaio Miranda da categoria Júnior do arena cros pode ser tetra campeão do arena cross pois já tem 13 pontos de vantagem e pode ser até 8º colocado na prova que será realizada no próximo sábado na cidade paulista de São José Do Rio Preto.Kaio já acumula um campeonato na categoria 50cc e dois na categoria 65cc,se for campeão esse ano vai fechar a fase de base invicto sendo campeão em todas as baterias.

Foto da semana

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Brasileiro de rally, Dario Julio é campeão!

O mineiro Dario julio foi para o rally das serras e mesmo com todas as dificuldades e lesões sofridas durante o ano se sagrou campeão brasileiro de rally cross country na categoria production aberta. Dario foi para prova enfrentando dores devido a uma lesão sofrida no joelho e logo no primeiro dia durante o prólogo bateu o pé com força o que piorou a situação. No domingo Dario traçou a estratégia de recuperar posições pois quando largou estava na 7ª posição e foi o que ele fez andando forte e recuperando posições,até que no km 120 a torre de navegação de sua moto quebrou obrigando-o a levar as peças no colo até encontrar sua equipe e seguir só com o GPS até o final mesmo assim ele conseguiu chegar com cinco minutos de vantagem para o segundo colocado. na segunda Dario teve uma prova mais tranquila com a missão de se manter líder e se tornar campeão, ele conseguiu vencer a etapa, o Rally e o campeonato brasileiro, no final o campeão afirmou:“Nessa etapa eu estava mais cauteloso. Andei de forma consciente, sem arriscar muito, pois nada podia dar errado. O foco era a competição e sempre pensando em manter a diferença para ficar com título. Felizmente conquistei o primeiro lugar na categoria e venci o campeonato. Foi um desafio de superação e estou muito satisfeito com o resultado”

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Felipe Zanol foi campeão brasileiro antecipadamente!

O piloto Felipe Zanol foi campeão antecipado do brasileiro de cross country na cidade de Cambé-PR em uma prova bastante técnica e lisa por causa do barro vermelho.Felipe foi seguido por Nielsen Bueno e Rômulo Brottel que foram 2°e3° respctivamente.

domingo, 13 de novembro de 2011

Enduro das águas - Cupira - PE

O enduro das águas realizado em Cupira - PE, neste domingo, a prova foi muito boa e disputada. Contando com 5 longas baterias que separaram os homens dos meninos,o maior destaque de todos aconteceu na bateria nacional força livre onde Alex Lucena e Fristo travaram uma boa luta pelo primeiro lugar mas no final dessa disputa de tirar o folego quem levou foi Alex que conseguiu se manter do início ao fim. Já na especial pró depois da segunda largada por motivo de acidente quem conquistou seguido de perto por seu irmão Anderson Amaral foi Gustavo Amaral que assumiu a liderança após um tombo de Rodrigo Lama que mesmo assim lutou e ficou com a 3ª posição. No final grande publico presente saiu satisfeito.
destaque!:O destaque dessa prova foi para Sinara Kataline e Alane (Laninha)que mesmo com todas as dificuldades conseguiram completar a prova em uma bateria onde elas eram as únicas mulheres!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brasileiro de rally.

O rally das serras definirá os campeões do brasileiro de rally cross-country o campeonato está muito disputado e para brigar pelo título o piloto da equipe honda Dario Julio luta contra fortes dores.Dario comenta a sua dificuldade dizendo:"Estou com problema no ligamento cruzado no joelho direito e devo operar no dia 16 de novembro, logo após a prova. Estou fazendo fisioterapia e não tenho treinado para não forçar. Vou para São Joaquim tendo que chegar na frente do Marco Antonio Pereira e não necessariamente vencer. Será um páreo duro, enfrentando os adversários e a dor e não sei qual é o pior. Vou para o tudo ou nada", afirma o piloto, de 34 anos.

Linha KTM 2012

No salão de milão foi exposta a linha 2012 KTM,a marca anunciou motos bonitas, inovadoras e com ótimo desempenho.O diretor de vendas da KTMHubert Trunkenpolz disse: “Nossa mensagem para o futuro é que a KTM Motorcycles centra-se mais do que nunca sobre a força de nossos produtos. As inovações que nós estamos mostrando aqui em Milão são o reflexo perfeito do nosso empenho inovador e realístico.”As motos que mais se destacaram foram a Duke 690 e a irmã menor que veio com 200 cilindradas além delas outro destaque foi a freeride.Na parte off road o destaque foi para a exc-f 350cc e a sx-f 350 do campeão mundial Cairolli que de tão potente chegou a ser questionado se de fato era uma 350cc.As principais mudanças feitas para o próximo ano foram a cilística, suspensões, ergonomia,estão mais leves, partida elétrica(que ajuda nos lugares mais complicados)sem contar que estão mais silenciosas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A KTM lança oficialmente a Freeride

Mesmo com algumas das principais estrelas da equipe oficial KTM, quem mais chamou a atenção no estande laranja durante a 69ª edição do Salão de Milão foi a novíssima criação da marca, a Freeride. Equipada com um propulsor elétrico e com emissão zero de poluentes, esta é a primeira motocicleta produzida pela fábrica de Mattighofen com esta tecnologia. Segundo a KTM, o intuito era provar que diversão sobre duas rodas e sustentabilidade podem, sim, andar juntos. Apelidada pela líder mundial off-road como "Mobilidade Sporty", a Freeride, mesmo equipada com propulsor elétrico, mantém o princípio "ready to race" da marca. Ainda segunda a KTM, o modelo revolucionário é incomparável em relação à concorrência quando o assunto é desempenho; a chave do sucesso está no conjunto extremamente leve (95 kg) e altamente dinâmico. Prova disso são os 22Kw de potência, algo em torno dos 30 cv. A autonomia é cerca de 1 hora e 50 minutos. Contudo, a família Freeride não tem apenas a sua representante elétrica, aproveitando a ocasião, a marca também lançou a Freeride 350, essa, equipada com motor à combustão. O objetivo é atender uma nova classe de usuários, atendendo as necessidades do dia a dia nas vias urbanas e dando a oportunidade de desfrutar do off-road com a mesma máquina aos fins de semana. O preceito básico é a facilidade de uso, demonstrados no baixo peso e altura do assento. Mesclando características das máquinas off-road de cross e trial, a Freeride 350 ganhou o prestigiado propulsor DOHC 350 que foi especialmente reprojetado para o modelo.

Os irmãos Anderson e Gustavo Amaral estão confirmados para o enduro das águas

Os irmão Anderson e Gustavo amaral estão confirmados para o enduro das águas que conta também com um motocross no sábado a noite.Aprova será realizada nos dias 12 e 13 de novembro e promete ser muito boa!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Enduro das águas

No próximo domingo irá acontecer o enduro das águas,uma prova emocionante que conta com um bom trajeto cheio de obstáculos criados por um rio que deixa a prova bem mais divertida,sem contar com a boa premiação.

Foto da semana

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Brasileiro de cross country

No próximos sábado e domingo dias 12 e 13 de novembro vai acontecer a penúltima etapa do brasileiro de cross country que também valerá como a 6ª etapa do paranaense e será realizada na cidade paranaense de Cambé,o presidente da federação paranaense de motociclismo garante que será uma prova cheia de emoções e ótima em organização.Em nenhuma das categorias foram definidos campeões e na categoria principal a xc1 a diferença é de apenas 8 pontos entre Zanol (que luta por mais um título esse ano)e Nielsen e em terceiro vem Romolo Brottel que está a 5 pontos de zanol,,já na nacional B do paranaense a diferença do primeiro ao terceiro é de 0 pontos,é isso mesmo a diferença é 0. maiores informações pelo site: /www.fprm.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Felipe Zanol

O mineiro Felipe Zanol foi a cidade de Patrocínio-Mg disposto a ser campeão brasileiro de enduro fim, e foi o que ele fez voltando para casa com o título e se tornando hepta campeão da modalidade,sem contar que Zanol não disputou a etapa de Natal-RN pois estava com o ligamento do polegar da mão rompido.Parabéns ao Zanol por mais um título!!!!

Brasileiro de motocross campeões!!!

A etapa de Siqueira Campos que aconteceu no ultimo domingo mostrou definitivamente os campeões do brasileiro de motocross,a etapa foi um show tanto das ótimas disputas quanto do espetáculo feito pelo piloto de freestyle Joaninha, sem contar com a premiação de 100 mil reais.O piloto espanhol Carlos Capano foi correr a etapa e levou um carro zero para casa.Os campeões brasileiros de motocross foram Enzo Lopes(CAT 65cc) Gustavo Henn (CAT 85cc) Marcos Moraes (CAT 230cc) Milton "chumbinho" Becker(MX4) Duda Parise (MX3) Jean Ramos (MX2) Antonio Jorge Balbi Junior (MX1).
Confira osvencedores da etapa!! cat 230 Germano Vandresen,cat 65cc Enzo Lopes, mx2 Antônio Jorge Balbi Júnior, mx3Duda Parise, mx4 Júlio Cezar Xavier, cat 85ccGustavo Pessoa e mx1Marcello de Lima “Ratinho”